Canal TVi- IFISA comemora 43 anos de dedicação à assistência social, pedagógica e espiritual em Maricá
- TVi

- 29 de set. de 2025
- 2 min de leitura

A Instituição Filantrópica Seara do Amor (IFISA) celebrou na noite deste domingo, 28 de setembro às 18 horas, seus 43 anos de fundação, com bolo, salgadinhos e docinhos. O evento comemorativo foi realizado na sede da entidade, localizada na Estrada Alcione de Assis, nº 835, no Rincão Mimoso, em Itaipuaçu, Maricá, reunindo amigos, familiares, voluntários e colaboradores que fazem parte dessa história.
Fundada em 27 de setembro de 1982 pelo Professor Juarez Mangia (falecido em 1996), a IFISA nasceu com três propósitos fundamentais: promover assistência social, pedagógica e espiritual, com o objetivo de ajudar os menos favorecidos e consolar os aflitos.
Ao longo de mais de quatro décadas, a instituição ampliou suas atividades e, em 2017, inaugurou o prédio da Escola de Educação Infantil Juarez Mangia — também conhecida como "Creche Lar dos Pequeninos". Atualmente, o espaço acolhe e atende 35 crianças, oferecendo cuidados e educação de qualidade na primeira infância.
A manutenção da IFISA ao longo dos anos é coordenada pela professora e pedagoga Eunice Mangia, que também preside a instituição e tem que se desdobrar todos os meses, para manter o salário de 10 funcionários com um custo total de 19 mil reais.
Com dedicação e amor à causa, ela conta com o apoio de voluntários, tarefeiros, familiares, amigos e colaboradores para manter viva a missão iniciada por seu marido.
A instituição tem também o projeto "obra do berço" e o projeto de "evangelização" e mesmo com as dificuldades, ainda faz distribuição de cestas básicas à cada dois meses para famílias carentes, com doações de vários utensílios e corte de cabelo.
A comemoração contou com slides de toda a história da instituição desde a primeira sede até a terceira e atual sede; também com o coral comandado por Carol Cassano e com a "Banda Espírita Fonte de Luz" comandada por Beatriz Queiroz, se apresentando pela primeira vez com a música "Esperando na Janela", sucesso dos anos 2000.
Aquele que desejar contribuir com a causa, pode se voluntariar, realizar doações, comprar as rifas, visitar o bazar ou a cantina e assim, ajudar a instituição a continuar levando esperança, acolhimento e educação à quem mais precisa.
Reportagem: Vera Lúcia
Imagens: Beto Vídeo
Matéria na íntegra com fotos no Site: www.tvitaipuacu.com.br

















Comentários