Canal TVi- Outubro Rosa é celebrado com café da manhã na Casa da Mãe Atípica em Itaipuaçu
- TVi
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Casa da Mãe Atípica, localizada em Itaipuaçu (Maricá), promoveu na nesta sexta-feira, 03 de outubro, às 9 horas, um evento especial em alusão ao Outubro Rosa. A programação incluiu um café da manhã saboroso, palestras informativas, rodas de conversa, atividades interativas e uma apresentação de dança cigana com o grupo Las Divas.
Segundo Sérgio Riscado, Presidente da ONG CIC (Centro de Informações e Cidadania), o projeto Casa da mãe atípica, está em funcionamento há dois meses e já conta com mais de 300 mães cadastradas. O projeto, que tem como lema "Cuidar de quem cuida" oferece amor, carinho e ajuda o próximo, oferecendo apoio às mães das crianças atípicas, por
Direitos, cultura e assistência social.
Ainda de acordo com Sérgio, a Casa realiza diariamente mais de 40 atendimentos, com serviços como fonoaudiologia, psicologia, aulas de ginástica e, a partir desta semana, dará início à Zumba inclusiva voltada para mães e filhos. Também são oferecidos cafés semanais nos turnos da manhã e da tarde, promovendo acolhimento e integração entre as participantes.
O espaço está localizado na Rua João Pressel, nº 234, em Itaipuaçu e atende de segunda à quinta-feira das 9 às 17 hrs e nas sextas-feiras até às 16 horas. Para participar do projeto, é necessário que a mãe apresente um laudo médico que comprove a condição atípica do filho.
Informações: 21 99673-7216
Reportagem: Vera Lúcia
Imagens: Vera Lúcia












Comentários