Canal TVi - PESTALOZZI E NAIR JUNTOS NO "FUTEBOL SOLIDÁRIO"
- TVi

- há 2 horas
- 2 min de leitura

Dia 20/12/2025 é o Dia da Solidariedade. O Estádio João Saldanha é o espaço que recebe nesta manhã a sociedade de Maricá para o evento.
Muito feliz com o resultado do evento deste domingo promovido pelo Instituto Pestalozzi de Maricá, com mais de 40 anos em Maricá, a presidente Maria Aparecida, em entrevista ao Canal TVi, agradece a presença dos voluntários, dos jogadores, empresários, do grupo NAIR que juntos neste dia da solidariedade fazem o "Futebol Solidário". Os voluntários fizeram a diferença, afirma a presidente: "a causa vale a pena, o resultado acontece porque onde há qualidade no atendimento, o resultado aparece."
Ruth Santana, voluntária, presidente do NAIR, instituição convidada pelos organizadores do Instituto Pestalozzi para o "Futebol da Solidariedade", explica que neste dia da solidariedade está sendo coerente e importante este evento da Solidariedade. Tanto o NAIR quanto o Pestalozzi sobrevivem de doações e estes eventos são únicos para difundir e receber as doações, que é um meio de sobrevivência das instituições. Tudo o que é arrecadado vem para compor o que é necessário para as instituições.
Pestalozzi é muito importante e fundamental para o NAIR.
NAIR é secundário neste grupo de apoio de mães, que foram atendidas lá pensando na continuidade de seus filhos. A presidente Ruth afirma: "Queremos uma sociedade melhor, mas para isto é preciso participação ativa da sociedade na construção. Estes eventos trazem visibilidade e consciência."
O NAIR levou seu Coral para uma apresentação.
Marcaram presença no evento Adele Fátima, ex mulata Sargenteli, a moça da sardinha 88; o jogador de futebol nanismo Pitanga Yure. Dentre outros jogadores veteranos voluntários.
O evento contou ainda com a presença do empresário Maurício Chaves; do psicólogo Valdnei Calixto, que é coordenador de relações institucionais da UNICARNAVAL/IBS, também Presidente da PROMPTER COOP, e do psicólogo Diego Leiras, diretor de Projetos da PROMPTER. Melissa Mussi do Movimento de Mulheres de Maricá.
A arrecadação de alimentos não perecíveis foi um sucesso, afirma a jovem Camile assistida desde os seu 04 anos de idade, aos 23 anos falante e alegre, segue fazendo curso de canto pela Cultura de Direitos.
Matéria e fotos enviadas para a nossa redação pela jornalista Fátima Moura






























Comentários