top of page

Canal TVi - PESTALOZZI E NAIR JUNTOS NO "FUTEBOL SOLIDÁRIO"

  • Foto do escritor: TVi
    TVi
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
ree

Dia 20/12/2025 é o Dia da Solidariedade. O Estádio João Saldanha é o espaço que recebe nesta manhã a sociedade de Maricá para o evento.

Muito feliz com o resultado do evento deste domingo promovido pelo Instituto Pestalozzi de Maricá, com mais de 40 anos em Maricá, a presidente Maria Aparecida, em entrevista ao Canal TVi, agradece a presença dos voluntários, dos jogadores, empresários, do grupo NAIR que juntos neste dia da solidariedade fazem o "Futebol Solidário". Os voluntários fizeram a diferença, afirma a presidente: "a causa vale a pena, o resultado acontece porque onde há qualidade no atendimento, o resultado aparece."

Ruth Santana, voluntária, presidente do NAIR, instituição convidada pelos organizadores do Instituto Pestalozzi para o "Futebol da Solidariedade", explica que neste dia da solidariedade está sendo coerente e importante este evento da Solidariedade. Tanto o NAIR quanto o Pestalozzi sobrevivem de doações e estes eventos são únicos para difundir e receber as doações, que é um meio de sobrevivência das instituições. Tudo o que é arrecadado vem para compor o que é necessário para as instituições.

Pestalozzi é muito importante e fundamental para o NAIR.

NAIR é secundário neste grupo de apoio de mães, que foram atendidas lá pensando na continuidade de seus filhos. A presidente Ruth afirma: "Queremos uma sociedade melhor, mas para isto é preciso participação ativa da sociedade na construção. Estes eventos trazem visibilidade e consciência."

O NAIR levou seu Coral para uma apresentação.

Marcaram presença no evento Adele Fátima, ex mulata Sargenteli, a moça da sardinha 88; o jogador de futebol nanismo Pitanga Yure. Dentre outros jogadores veteranos voluntários.

O evento contou ainda com a presença do empresário Maurício Chaves; do psicólogo Valdnei Calixto, que é coordenador de relações institucionais da UNICARNAVAL/IBS, também Presidente da PROMPTER COOP, e do psicólogo Diego Leiras, diretor de Projetos da PROMPTER. Melissa Mussi do Movimento de Mulheres de Maricá.

A arrecadação de alimentos não perecíveis foi um sucesso, afirma a jovem Camile assistida desde os seu 04 anos de idade, aos 23 anos falante e alegre, segue fazendo curso de canto pela Cultura de Direitos.

Matéria e fotos enviadas para a nossa redação pela jornalista Fátima Moura

ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree

 
 
 

Comentários


CELULAR

CONTATO

 R. Izabel Cristina Ouvina 690 (antiga rua 40) Itaipuaçu, Maricá - RJ, 24934-405

Obrigado(a)

bottom of page