Canal TVi- Reunião ordinária do CCS Maricá acontece em Ponta Negra
- TVi

- 29 de ago. de 2025
- 2 min de leitura

CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança de Maricá) subordinado ao ISP - Instituto de Segurança Pública do governo do Estado do Rio de Janeiro.
A reunião aconteceu na terça-feira, 26 agosto as 17 horas no Bar do Bode em Ponta Negra.
A mesa foi composta pelo Comandante da 6ª Cia Maricá, Major Yeddo Abreu; do Inspetor Carlos da 82° DP; do Supervisor Frazão da Guarda Municipal e do Vice-presidente da Associação de Moradores de Ponta Negra Edson Oliveira e da Presidente do CCS Maricá - Anna Maria Quintanilha.
As pautas em questão foram: A violência contra as mulheres com dados alarmantes apresentados pelo comandante da 6ª Cia, e confirmados pelo inspetor da 82 DP;
usuários de
drogas, tomando espaço em Ponta Negra
todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados; moradores de rua em todo o município, e Ponta Negra tem sido bastante afetada, com relatos de conflitos, pequenos furtos e outros delitos, que estão deixando a população completamente inseguras e assustadas.
Moradores do distrito lamentaram a ausência de secretários ou representantes de algumas pastas para tentar explicar o que está sendo feito, para combater o transtorno que vem acabando com a paz dos moradores no município.
O Major Yeddo; o inspetor Carlos e a presidente do CCS Maricá, Anna Quintanilha, falaram da importância de se fazer o registros de ocorrência; mas muitos moradores desistem de fazer o registro, não só pela distância até o centro, mas também pela demora no atendimento e muitas vezes pelos constrangimentos dentro da delegacia.
Por: Vera Lúcia
Imagens e fonte: Barão de Inohan






Comentários