
O Sarau Maricá das Artes, programa da Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá, foi realizado nesta quinta-feira (27/02) das 17 às 19 horas no Polo do Barroco, com diversas atividades como: apresentação de danças, teatro, músicas, leitura de poesias, entre outros.
Como foi realizado nas vésperas do carnaval 2025, o Sarau trouxe o tema "Para ler o Samba", que segundo Mônica Bastos, Gerente geral do programa Maricá das Artes, teve o objetivo de juntar a música, o samba e a poesia e assim pôde mostrar como o samba pode ser literário e poético.
Segundo Sady Bianchin Secretário de Cultura e das Utopias de Maricá, o Sarau Maricá das Artes, é uma forma de aproximar o projeto da sociedade civil, através das oficinas, dos personagens protagonistas dessas atividades e sobretudo é uma forma de fazer o sarau e mostrar para a sociedade, a transparência do que acontece dentro do projeto. Acrescentou ainda que o tema de hoje "Samba" da cultura popular é o único lugar que não somos colônia e que a cultura popular está viva em Maricá.
Esteve presente também no evento, a grande empresária Tania Quaresma da ABC da Contrução Maricá.
Por: Vera Lúcia
Imagens: Beto Vídeo
Commentaires